sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ideal



Aquele homem que nasceu para se firme e resolver todos os seus problemas não existe mais. Por que? Porque caiu em desuso, Não precisamos mais deles.
Não cabe ao homem, exclusivamente ser o provedor da família, não cabe a ele manter a pose de machão. 

No mundo em que vivo, à homens e mulheres não cabe designar tarefas ou obrigações tendo em vista apenas o gênero, mas sim capacidades individuais e interesses - coisas que mudam de pessoa para pessoa.  

Dinheiro não é mais símbolo de masculinidade, logo os homens não se sentem mais obrigados a pagar contas nos restaurantes. Aliás, dinheiro não significa muito hoje em dia, afinal não existem pobres. Desigualdade é desumano. Temos educação e oportunidades o suficiente para tirar pessoas da condição de pobreza, e o mais importante não há preconceito de nenhum dos lados, o que ajuda muito no que tange as oportunidades de crescimento individual do ser humano.

Não fazemos mais vitimas de violação sexual, e quando há a comoção é fortíssima. O culpado é quem fez o ato, não quem o sofreu JAMAIS. Mas hoje em dia isso quase não acontece. Mulheres podem andar nas ruas a hora que for, nossos ancestrais ensinaram aos seus filhos o que é respeito e até onde vão suas liberdades. Consentimento é tudo! 

Mulher não se dá mais ao respeito, porque respeito todo mundo dá, para quem quer que seja. Não somos ensinadas a fechar nossas pernas, ou a almejar o matrimônio de tal maneira a fazermos escolhas erradas somente para satisfazer um ideal de sociedade. Quando vemos uma mulher solteira de determinada idade não pensamos: "Coitada, o que será que tem de errado com ela?" 

A vida do ser humano não é motivada pela linearidade de  "nascer, crescer, se reproduzir e morrer". Temos um propósito mais metafísico que este: o propósito de ser feliz e fazer os outros felizes. Parece complicado, mas é simples, pode acreditar! Darei 3 os passos básicos:
1 - Não se preocupar com status. Isso não existe. Não temos que procurar motivos para sermos melhores que alguém
2 - Não fomos criados de maneira a cercear nossa vontade nem nossa criatividade
3 - Mas sabemos até onde podemos chegar para não passar por cima da vontade do outro, assim garantimos que a nossa liberdade também seja respeitada.

Por esses motivos não precisamos mais dos machos de verdade, ou da mulher que deve cozinhar e cuidar da casa, casamos porque amamos e nos desenvolvemos mais como pessoas.

---------------------------------------------------------------------------------- L.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário