sexta-feira, 4 de julho de 2014

O divertido da Copa

Numa situação hipotética estão você, sua avó, um taxista, a secretária do consultório dentista e @ president@ do país sentados numa mesma mesa, cada uma com suas diferenças. Você está bebendo um refrigerante, sua avó um café com leite acompanhado de uns biscoitos,  taxista uma cerveja, a secretária bebe uma caipirinha e @ president@ uma Cuba Libre.
Como colocar pessoas tão distintas para bater papo naturalmente sentados à mesma mesa? Simples. Dê a elas um Assunto Universal.
O Assunto Universal padrão é o tempo, mas esta não serve, porque só é útil dentro de elevadores, afinal é curto e impessoal. Curto por motivos óbvios e impessoal pois, dificilmente entra no campo particular e logo, não serve para fazer amizades. Darei um exemplo:
(O que acontece)
- Bom dia.
- Bom dia.
- Tá calor hoje né...
- É será que chove?
(O que NÃO acontece)
- Ah, tomara que não, esse fim de semana vai dar praia. Gosta de praia?
- Adoro!Eu surfava há uns anos atrás.
- Sério, que legal! Vou pra prainha sábado, quer vir com a gente?
- Ótima ideia! Anota aí meu numero.

Infelizmente não é assim, e o tempoé um assunto TÃO universal que se torna clichê. Mas tem um que nunca falha: a Copa.
Então qual é o divertido da Copa? É que ela é um Assunto Universal e por isso é capaz de integrar numa conversa você, sua avó, o motorista de taxi, a secretária e @ president@. E vocês poderão fazer discursos inflamados, dar suas opiniões e se divertir juntos mesmo sendo pessoas completamente diferentes.
Sejamos pouco ou muito entendidos de futebol o assunto Copa não exclui ninguém da conversa, todos vão compreender os comentários. É só chegar, puxar uma cadeira ebotar mais uma carne na brasa ou uma cervejinha na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário