sábado, 5 de fevereiro de 2011

Se as coisas não são como você quer! pense que de repente elas não devem ser assim!


  Midas foi um rei que viveu na Frigia no século 8 a.C. Muito rico ele tinha mais ouro que qualquer pessoa no mundo. Passava horas contando a sua riqueza em enormes depósitos e porões do seu palácio. Porem ele não estava satisfeito. Segundo a lenda numa noite um homem vestido de branco apareceu diante do rei Midas e concedeu-lhe um desejo. O rei imediatamente desejou ter o toque de ouro; assim todo o que ele tocasse viraria ouro. Quando Midas acordou pela manhã viu que seus lençóis de linho puro haviam se transformado em ouro puro! Espantado levantou-se e, ao tocar em sua casa esta também virou ouro. “ É verdade”, gritou, “ eu tenho o toque de Midas”. Quem não desejaria ter esse toque? Sei que a maioria das pessoas se lembra dessa primeira parte da lenda, porem o que muitos esquecem é a segunda parte. Pois a história não termina com esse final feliz. Continuando a lenda, o rei foi tomar seu café da manha e quando tocou no seu pão viu que o mesmo virou ouro e tudo mais que tocava, ficou assustado e apreensivo então penso: “se a comida vira ouro o que vou comer?”, nesse instante sua filha Aurélia entra em seu quarto e corre para beijá-lo, o rei sem pensar tocou nela e a beijou ela estranhamente ficou parada no mesmo instante linda e sorridente a garotinha se transformara em uma estatua de ouro. O rei grita desesperadamente porem nada pode fazer desejara isso e seu desejo se tornou realidade. Como é uma lenda e toda lenda tem uma moral da historia, o ser vestido de branco aparece novamente ao Rei e lhe pergunta: Porque esta triste? Não se lhe dei o que mais amava? E o rei responde: Não, o que eu mais amava era minha! Continuou o ser reluzente: Então me quer dizer que prefere um pão e um cálice de água do que todo o ouro do mundo? Sim responde o rei e prossegue, dou toda a minha fortuna se me tirar essa maldição que coloquei sobre mim e a minha família, lamentou Midas. “Tudo que eu realmente amava está perdido para mim ”. Segundo a lenda o ser vestido de branco mandou que Midas se banha-se em uma fonte onde o toque de ouro seria tirado dele, e que trouxe-se um pouco de água, para jogar sobre sua filha e tudo mais que ele quisesse que restituir a forma original. Assim, o lendário rei Midas desistiu de bom grado de seu toque de ouro e alegrou-se com coisas simples como família-vida, comida e a beleza natural.

2 comentários:

  1. Definitivamente o Rei Midas é uma figura interessantíssima, e não somente essa lenda gira em torno dele como outra no qual ele tenta ir atrás da felicidade pura.
    Realmente, muito bom.
    Muito bem lembrado essa Lenda.

    ResponderExcluir