domingo, 20 de fevereiro de 2011

Só para lembrar como são bons os amigos...


A palavra “amigo” se derivou da palavra “amar” em latim. Faz sentido, afinal quando uma amizade é concreta, esta vem recheada de amor e carinho, tal qual a amizade que construímos.
Entre experiências agradáveis e engraçadas ou momentos tensos e cansativos. Aprendemos, amigos, a nos conhecer e a nos amar sinceramente.
Ao mencionar amigos, peço, por favor, para q se incluam professores, funcionários, familiares e, é claro, os colegas. Aqueles com os quais convivemos durante manhãs e tardes, fins de semana e até feriados, os quais fizeram menos enfadonha toda a rotina e pressão pela qual passamos este ano.
Tenho como certo, que existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado vendo muitas luas passarem. Ao lado delas a gente se sente no balanço de uma rede, sem relógio, sem agendas. Ao lado delas a gente sabe q anjos existem e a gente tem certeza que o amor é possível.

Afinal, como disse Drummond: “Precisamos de amigos quem digam que vale a pena viver [...] Que nos batam no ombro sorrindo ou chorando, mas que nos chamem de amigo, para se ter consciência de q ainda se vive.”
Galera, é óbvio que os momentos pelos quais passamos juntos não voltarão mais, são raros, e justamente por isso, tão valiosos. A convivência diária que estreitou nossos laços, por um tempo pareceu que seria eterna, porém agora, no final vemos o quão breve ela foi. E daqui em diante teremos que lutar para preservar tais laços e fortalecê-los Até porque não nos veremos mais todos os dias, talvez nem todos os anos, no entanto, com a força da nossa amizade (ou só com o Orkut mesmo) jamais perderemos contato. O tempo passará, ele não pára, mas nossa amizade permanecerá e intacta, por sermos tão especiais uns para os outros.
“Cada pessoa q passa em nossa vida, passa sozinha, é porque nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. E essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.” Charles Chaplin.
Então, aos amigos, ficam nossos queridos momentos que passaram, os que virão e o meu MUITO obrigada por me acompanharem na mudança de uma entre as demais fases da nossa vida. E lhes peço, encarecidamente que acompanhemos as próximas uns dos outros. Obrigada.
Discurso em homenagem aos amigos Colação Paranapuã 2010
Autoria: Letícia Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário